UMA PÉROLA NA FACULDADE DE MEDICINA

November 4, 2016

 

“Olá Amigas do Parto,


Meu nome é Mariana e sou estudante do 5ª ano de medicina aqui em São Paulo. Sempre tive muito interesse pela área de obstetrícia, e, após ter tido o estágio prático e principalmente após ter acompanhado "barbaridades", na assistência a vários partos, tive a certeza de que é este o caminho que realmente quero seguir e que espero, um dia, poder fazer a diferença com atitudes aparentemente simples, mas ao mesmo tempo grandiosas como as pude ver no site e nas reflexões do site que são arduamente pregadas por vocês.


Ouvi falar sobre a ONG em uma aula de um docente no terceiro ano, mas não dei muita importância. Esse ano, resolvi ler suas reflexões e missões e realmente fiquei encantada pela forma prática e ao mesmo tempo intimista e envolvente com que vocês lidam com a humanização do parto.


Pretendo realizar um dos cursos que vocês oferecem para conhecer melhor e, quem sabe, tentar me envolver de forma mais direta, auxiliando de alguma forma. Se houver algo que esteja ao meu alcance estou ao dispor.


Bom, o e-mail é para parabenizar a idéia e principalmente a capacidade de transformá-la em ações.


Abraços,


Mariana Coelho”



Cara Mariana,


Obrigada pelo seu belo email. É um grande sucesso receber este tipo de interesse por parte de uma estudante de Medicina! Geralmente são as de Enfermagem que mais escrevem.


Espero que ao terminar o seu curso de estudos você não tenha sido psicologica e emocionalmente anestesiada e continue se escandalizando com as barbaridades que acontecem nos partos! Então, com certeza, você então poderá fazer muita diferença.


Sugiro que você se inscreva ao curso sobre atendimento obstétrico domiciliar, cuja próxima turma começará em Março do ano que vem. É um curso longo e intenso, mas dinâmico e adaptável aos teus rítmos. É totalmente online com um workshop-estágio de uma semana com uma das parteiras disponíveis no Brasil e em outros países da América Latina. Neste curso você vai poder trocar idéais e experiências com colegas. É muito importante não sentir-se só nessa caminhada pois ainda há um número bem pequeno de “esclarecidos”.


Grande abraço



Adriana Tanese Nogueira, Psicanalista, filósofa, autora, educadora perinatal, fundadora da ONG Amigas do Parto. www.adrianatanesenogueira.org

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Featured Posts

ONDE ESTÁ?

July 6, 2017

1/1
Please reload

Recent Posts

April 20, 2020

December 2, 2019

Please reload

Archive
Please reload

Search By Tags