PAI NO PARTO: UM DEPOIMENTO FELIZ

November 16, 2016

 

“Bom dia,

 

Gostaria de me manifestar como pai de duas crianças nascidas de parto natural.

 

A experiência foi excelente, participativa. Nos sentimos muito respeitados na individualidade familiar, pois após os dois nascimentos, ficamos quase uma hora sozinhos na suíte de parto apenas os três, eu mãe e bebê, sem nenhuma interrupção de enfermagem. Fantástico poder passar os primeiros momentos de vida de nossos filhos sem interferência externa.

 

A recuperação da mãe é rápida e a vivacidade dos recém-nascidos, que logo buscam o seio materno é impressionante. Parece que sabem o que se passou.

 

Não sei se já abordaram o assunto, mas além da infeliz preferência de muitos médicos pelo procedimento cirúrgico, muitos homens desinformados têm preconceito ao parto normal. Já ouvi um destes dizer: "Parto normal estraga o brinquedo do papai!" Que absurdo!

 

Sou testemunha e afirmo aos mal-informados (para não dizer ignorantes) que tudo volta a ser como era antes. A Natureza é sábia.

 

Sei que sou apenas uma gota num mar de correnteza contrária, mas se o Ministério da Saúde quer reduzir a quantidade de cesareanas no Brasil, minha idéia é obrigar os Planos de Saúde a pagar dobrado pelos partos naturais nem que seja através de subsídio do setor público.

 

Às mães que ainda têm dúvidas, me digam o nome de algum Prêmio Nobel que tenha nascido por cirurgia cesareana!

 

Lorenzo da Paz”

 

 

Obrigada, Lorenzo por este maravilhoso depoimento!

Não sei se seu nome verdadeiro é Lorenzo da Paz, mas é paz e alivio que sinto ao ler sua mensagem. Fantástico, um homem finalmente se manifestar e dizer o que muitos andam falando, sobretudo profissionais de súde, ou seja o quanto o parto natural é melhor para a mãe e o bebê e que não há alterações genitais na mulher!

 

O parto natural é uma experiência inesquecível para mãe, bebê e pai. Está na hora dos homens tomarem atitude, participarem e, finalmente,  entregarem-se! Está na hora das mulheres cobrarem maior presença e respeito para com os sagrados meios que a natureza criou para nos trazer a todos ao mundo. Antes de mais nada, vagina e seio são Vida.

 

Não sei qual equipe os atendeu, nem em qual cidade, mas parabenizo os profissionais que souberam atuar com tanto respeito e sensibilidade.

 

Parece que é somente quando vivenciamos as coisas como deveriam ser que acordamos. Somente enxergando o verdadeiro é que nos damos conta de quanto é bom! E de quanto estávamos sendo despistados por uma cultura extraviada e confusa.

 

Que seu depoimento encoraje homens e mulheres a redescobrir os poderes naturais que todos trazemos dentro e a começar a vida com o espírito certo e o coração aberto.

 

Adriana Tanese Nogueira

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Featured Posts

ONDE ESTÁ?

July 6, 2017

1/1
Please reload

Recent Posts

April 20, 2020

December 2, 2019

Please reload

Archive
Please reload

Search By Tags