COMO CUIDAR DE SEU RECÉM-NASCIDO

January 26, 2017

 

Ter um bebê é um dos mais emocionantes momentos de sua vida. Mas pode ser também um dos mais estressantes!

 


Você pode sentir-se oprimida por se dar conta de que o seu pequeno é totalmente dependente de você para satisfazer todas as suas necessidades. Mas lembre-se de que você e seu bebê vão se entender através desse tempo juntos nesse processo desafiador. Um vínculo especial vai ser criado que vai durar pela vida inteira. Aqui estão alguns passos para você ingressar no caminho para o sucesso como nova mãe:

   1. Selecione um pediatra com quem você se sinta confortável. Você e seu pediatra vão funcionar como uma equipe para dar ao seu filho um começo de vida saudável. Seu pediatra também vai estar lá para você para responder às suas questões e resolver suas preocupações relacionadas à saúde da criança.

   2. Tenha em seu carro um assento infantil corretamente instalado. Vai precisar disto para todas as locomoções.

   3. Pesquise antes de amamentar seu bebê. Você pode dar o peito ou a mamadeira, mas deve saber quais são as vantagens e desvantagens de cada opção. Se durante a amamentação tiver problemas de empedramento do leite busque a ajuda de uma consultora em amamentação.

   4. Nunca deixe seu recém-nascido sozinho sobre uma superfície elevada. Bebês podem deslocar-se repentinamente.

   5. Tenha à mão fraldas, uma vez que alguns recém-nascidos podem usar no início até uma dúzia ou mais por dia. Você precisará incluir também fraldas de pano caso seu bebê tnha uma pele mais sensível, alternando-a àquela de plástico

  6. Se o seu recém-nascido foi circuncidado, verifique com o seu pediatra sobre a melhor forma de prestar cuidados a ferida até que ela cicatrize.

   7. Também seguir o conselho do pediatra para cuidar do toco umbilical. Alguns recomendam a limpeza diária com álcool, enquanto outros preferem deixar secar sem mexer nele. De qualquer maneira, o coto deve cair durante as primeiras semanas.

   8. Sempre colocar seu bebê para dormir de lado em um berço ou carrinho-berço, com um colchão firme, coberto por um lençol levemente enrolado nele. Certifique-se de remover todos os travesseiros, mantas e brinquedos de pelúcia, paa que seu bebê tenha espaço para respirar.

   9. Tenha um termômetro pronto no caso de o seu bebé ficar doente. Se o seu recém-nascido registra uma temperatura retal acima de 38 graus, você ligue para o pediatra.

  10. Esteja preparada para lavar muita roupa. Bebês podem facilmente passar por três ou quatro trocas por dia. Compre detergente especial para bebês.

  11. Experimente o mais cedo possível estabelecer uma rotina. Isso ajudará o seu bebê para saber o que esperar cada dia e vai ajudar a criar um sentimento de segurança.

  12. No processo de cuidar de seu recém-nascido, não se esqueça de cuidar de si própria, também. Sono quando você puder, e não tenha medo de pedir a ajuda de familiares e amigos quando precisar deles. Muitas mães sofrem de babyblues por vários dias após do parto, mas se você enfrentar surtos de tristeza prolongada e não se sentir capaz de enfrentar a situação sozinha, busque ajuda profissional o mais rapidamente possível.


Fonte: HowtodoThings.org
Adaptação: Adriana Tanese Nogueira

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Featured Posts

ONDE ESTÁ?

July 6, 2017

1/1
Please reload

Recent Posts

April 20, 2020

December 2, 2019

Please reload

Archive
Please reload

Search By Tags