DOULA E GESTANTE: RELAÇÃO HUMANA


Na minha opniao, o tema mais importante, básico, esencial, o pré-requisito para qualquer Doula é o de "A relacao humana" entre ela doula e a gestante.

Sendo a gestante representate de um todo (bebê, marido, família), bem como de seu historico pessoal, precisamos estar inteiras para enxergar o outro integralmente. Inteira, na minha opnião, é uma pessoa ativa no caminho do autoconhecimento, aquela que diariamente observa suas reações e suas emoções, que busca aprender com os seus erros e que se prope alguma transformação pessoal positiva constantemente.

Outro tema importante é como a Doula lida com os vários tipos de mulheres. Para mim, a Doula deve ser ela mesma o tempo todo ao lidar com cada tipo de personalidade. Ela mantém uma postura ética e profissional.

O diferencial da Doula é que ela se envolve com cada mulher, mas com distanciamento. A Doula INTUI, SENTE COM O CORAÇÃO, FAZ A LEITURA CORPORAL, SE INSPIRA, DEIXA BROTAR SUA CRIATIVIDADE... tendo sempre em mente empoderar a pessoa mais importante, a mulher gravida.

SE EU ME CONHECO E POSSO CONHECÊ-LA.

SE EU ME RESPEITO EU POSSO RESPEITÁ-LA.

SE EU ME PROPORCIONO EU POSSSO PROPORCIONAR.

SE EU SOU LIVRE EU POSSO LIBERTÁ-LA.

SE EU SOU FORTE EU POSSO FORTALECÊ-LA.

A Doula atua com o seu coração, e não com o seu ego. Ela deve ser como uma pitada de açúcar em uma sobremesa completa. Ela deve ser silenciosa e acima de tudo HUMILDE.

#Relaçãocomadoula

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2018 Amigas do Parto

  • Facebook Basic Black
  • Instagram Basic Black
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now