ÓLEOS ESSENCIAIS NO PARTO

Há uma grande variedade de óleos essenciais e seu uso depende muito da mulher em trabalho de parto. Nem todas gostam de aromas fortes na gestação, quando se tornam muito sensíveis a qualquer cheiro. Eu utilizo muito o óleo de maçã ou camomila, e o de lavanda também, para relaxar as sensações mais intensas, como as contrações.

Se o parto segue mais lento, o óleo de jasmim ou de canela ajuda a dar um efeito estimulador. O uso da aromaterapia é muito útil, porque em sala parto há diferentes cheiros que não são agradáveis.

Se a mulher não quer o óleo sobre seu corpo, eu o passo nas minhas mãos e assim sua fragrância se espalha no local, produzindo o efeito que se busca. De todas as maneiras, sugiro comprar um guia de aromaterapia e começar a experimentar em si misma. Uma coisa que é importante saber é que a maioria dos óleos que se vendem são óleos diluídos, não 100% puros. Estes não são tão bons como os essenciais, os quais são mais caros, mas com uma ou duas gotas já se percebe a diferença e o aroma perdura mais, enquanto os óleos comerciais perdem logo seu perfume. Há uma marca que se chama SWISS JUST, são suiços e são uma maravilha.

Isabella Polito é doula em Caracas (Venezuela), foi formadora dos cursos da ONG Amigas do Parto.

#Óleosessenciais

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2018 Amigas do Parto

  • Facebook Basic Black
  • Instagram Basic Black
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now