AROMA DOCE ALIVIA A DOR EM MULHERES

LONDRES (Reuters) - Os aromas doces, como o cheiro de rosas ou amêndoas, podem ajudar a aliviar a dor. Só que esse efeito parece funcionar apenas entre as mulheres, informou uma pesquisa. No estudo da Universidade de Quebec, no Canadá, mulheres e homens disseram que se sentiam melhor quando cheiravam fragrâncias agradáveis. Já odores desagradáveis os deixavam de mau humor.

Apenas as mulheres, no entanto, afirmaram que a dor sentida ao deixar a mão em água muito quente era aliviada quando elas cheiravam um aroma doce. Quando elas sentiam o cheiro de vinagre ou outros desagradáveis, a dor era intensificada.

Normalmente, as mulheres são mais sensíveis aos odores do que os homens. Mas a revista New Scientist afirma, na quarta-feira, que isso não explica por que os aromas doces são um alívio da dor para o sexo feminino, e não para o masculino, já que os dois classificaram a intensidade da dor da mesma forma.

"As sensações agradáveis do toque são conhecidas por ativar uma área do córtex frontal do cérebro usada para o paladar e o olfato. Por isso, é possível que os odores possam alterar o processamento sensorial do toque, da dor e da temperatura, ao afetar essa parte do cérebro nas mulheres", segundo a revista.

Extraído de: http://br.news.yahoo.com/020619/16/6pim.htmla

#Aromaterapia

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2018 Amigas do Parto

  • Facebook Basic Black
  • Instagram Basic Black
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now