O QUE É PARTO HUMANIZADO?

April 12, 2019

1) O que é o Parto Humanizado?

É aquele parto no qual mãe e bebê sao respeitados em quanto seres físicos, psíquicos e espirituais. Logo, é preciso que a mulher tenha liberdade para realizar o parto conforme suas necessidades psico-físicas e espirituais, sendo os profissionais ajudantes no processo. O parto é da mulher, não do médico.

 

2) Quais as suas vantagens?

Uma maternidade saudável, o ganho psicológico de se sentir capaz, forte e feliz, e o ganho físico de ter realizado o processo fisiológico inteiro, sem quedas hormonais (que podem levar ao babyblues), e com recuperação rápida. O aleitamento também é beneficiado.

 

3) Por que o parto cesariano está sendo mais feito no Brasil?

Porque é conveniente para os médicos, sendo rápido e remunerativo. E porque as mulheres não têm informações de qualidades, ou seja não recebem informação objetivas e imparciais. Elas têm medo e são manipuladas pelos profissionais e pela ignorância de ambos.

 

4) O parto domiciliar está sendo bastante pedido no Brasil?

Sim. A demanda pelo parto domiciliar está crescendo, faltam agora profissionais em número suficiente para dar conta da demanda. Mas, infelizmente, o parto domiciliar também está sendo impedido pela corporação médicoa. Muitos profissionais que atendem parto domiciliares estão literalmente no alvo de seus colegas, sendo perseguidos. As  academias médicas não ensinam seus estudantes a acompanhar partos domiciliares. Os médicos portanto iriam perder clientela se o parto domiciliar se alastrasse.

 

5) Por que as pessoas confundem parto humanizado com parto domiciliar?

A confusão quando vem dos órgão oficiais da medicina é criada com o intuito de desacreditar o parto humanizado porque o domiciliar já é alvo de preconceitos e medos infundados mas pouco averiguados. Na realidade, o parto humanizado mais gostoso possível é aquele domiciliar. Não tem nada como parir na própria casa. Porém, às vezes, consegue-se espaços agradáveis também nos quartos das maternidades. Parto humanizado não tem lugar para acontecer, não é um lugar, mas uma forma de dar à luz.

 

6) Como faço para obter dados sobre as estatísticas?

Dê uma olhada nesse artigo que é de um ex-diretor da organização mundial de saúde; http://www.ongamigasdoparto.com/2011/07/peixes-nao-conseguem-ver-aguaa.html

 

7) Por que as pessoas tem medo do parto normal?

Por ignorância, falta de informação e de educação. A sociedade moderna alienou as mulheres dos rítmos femininos. Menstruação, parto e aleitamento viraram bichos de sete cabeça, mas não o são. São fáceis de se viver quando se tem  o suporte emocional e as informações qualificadas. Nossa ONG - Amigas do Parto - surgiu exatamente para oferecer esse apoio. Temos cursos online acessíveis de qualquer lugar do país para ajudar mães e profissionais a superar preconceitos e a realizar o parto humanizado. É melhor para a mãe, para o bebê e até para o sistema de saúde. Mais barato, mais simples, mais gratificantes - para todos! 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Featured Posts

ONDE ESTÁ?

July 6, 2017

1/1
Please reload

Recent Posts

April 20, 2020

December 2, 2019

Please reload

Archive
Please reload

Search By Tags